Atualmente, o Geoprocessamento faz parte da rotina do profissional de Meio Ambiente facilitando seu trabalho e suas funções de campo.

É utilizado por diversas áreas como cartografia, planejamento urbano, análise de recursos naturais etc. Ele é composto pelas chamadas geotecnologias, que dizem respeito a topografia, banco de dados geográficos, sistema de informação geográfica, sensoriamento remoto e outras técnicas de referenciamento espacial.

O geoprocessamento é formado principalmente pelo Sistema de Informação Geográfica (SIG), uma ferramenta que une softwares a metodologias, informações e dados. Isso gera um compilado de informações que auxiliam o profissional em suas tarefas. Para ficar mais claro, com essa técnica o profissional possui um mapa georreferenciado, altamente específico, no qual ele pode associar informações físicas a esses mapas. Ou seja, há o mapeamento de problemas e situações urbanas e/ou ambientais juntamente com informações demográficas, geográficas e topográficas em um só lugar.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

REDES SOCIAIS

Contato


Juiz de Fora -MG 
Whatsapp:(32)9 9123-1555 e (32)99129-0175
[email protected]