Desenvolvemos ações de controle destinadas a impedir o estabelecimento ou a continuidade de atividades consideradas lesivas ao meio ambiente ou daquelas realizadas em desconformidade com a licença ambiental vigente para o empreendimento. Os produtos e serviços gerados são elaborados de acordo com a legislação e normatização federal, estadual e municipal vigente.

Baseamos nossos trabalhos em técnicas consagradas de literatura bem como em outras fontes de consulta de órgãos envolvidos direta ou indiretamente com o licenciamento, na forma de consulta formal ou em seus sites na internet. Além disso, observamos especificamente as Licenças Ambientais existentes ou outros documentos emitidos por órgãos ambientais e intervenientes referentes ao empreendimento objeto do serviço.

Durante as vistorias periódicas são identificados fatores de degradação no reservatório, tais como assoreamento, mortalidade de peixes, manchas de óleo ou outros poluentes, entre outros. Caso seja encontrada alguma inconformidade, a mesma é reportada ao setor responsável do empreendimento juntamente com a sugestão das medidas a serem tomadas com as devidas ordens de prioridades.

A conservação das APPs são fundamentais para a manutenção da qualidade ambiental das usinas hidrelétricas. Desta forma, identificamos fatores de degradação, tais como processos erosivos, presença de animais domésticos ou de criação, presença de espécies vegetais exóticas, supressão de vegetação, mudas danificadas, queimada, invasão por terceiros, presença de lavoura/irrigação, presença de benfeitorias, fontes poluidoras como resíduos sólidos ou esgoto.

Identificamos a ocorrência de processos erosivos, com especial atenção para a APP do reservatório, corredores de dessedentação, vias de acesso, barragem, vertedouro e canal de fuga. São registradas informações específicas sobre os processos erosivos, tais como: localização, registro fotográfico, classificação e recomendações de controle.

Realizamos vistorias periódicas para avaliar as condições da central de resíduos em relação às normativas legais, bem como verificamos a separação e disposição dos resíduos sólidos na usina.

Realizamos palestras de educação ambiental aos trabalhadores do empreendimento, abordando temas relacionados às boas práticas ambientais no desenvolvimento de suas tarefas, bem como ações ambientais realizadas no empreendimento

REDES SOCIAIS

Contato


Juiz de Fora -MG 
Whatsapp:(32)9 9123-1555 e (32)99129-0175
[email protected]